sábado, 1 de junho de 2013

Beleza - O que vai na minha necessaire, um kit de primeiros socorros feminino.

Muitas vezes queremos organizar em nossas bolsas um simples "kit de primeiros socorros" feminino, mas nem sempre sabemos por onde começar; ou colocamos coisas demais, ou coisas de menos, e nos momentos em que mais precisamos, nos vemos confusas e sem coisas básicas que muitas vezes só damos valor na hora que sentimos falta. Nesse post pretendo organizar alguns produtos básicos e acessíveis, muitos deles até testados e aprovados por mim mesma, que inclusive uso até hoje.



Pra começar, pense que num mesmo dia podemos ter várias situações inesperadas como uma festa ou qualquer outro evento social irrecusável que surja em cima na hora, aquele dia ultra calorento que te faz transpirar litros ou até mesmo aquela TPM da qual você acaba chorando e borrando a maquiagem (Pode soar piegas ou nababesco, mas isso pode e com certeza já te aconteceu, é normal, acontece com todas nós ;D), enfim, são várias as situações que fazem uma mulher precisar de maquiagem e outros detalhes para manter a aparência com tudo, por isso vamos aos ítens tão esperados!

Primeira parte - Acessórios básicos

Pinceís de maquiagem
Um de blush, pó compacto, base, um para sombra e talvez um labial são mais do que suficientes.

Espelhinho de bolsa
Básico e eterno. <3

Algodão, cotonetes, lencinhos de papel e band-aids
Santos companheiros de ajuste em maquiagens, bolhas nos pés, pequenos cortes, brilho na pele, situações tensas em banheiros públicos e até mesmo pequenas manchas em roupas!

Lixa de unhas e pinças para sobrancelhas
Não preciso nem explicar, quem nunca se pegou com uma unha quebrada ou um incomodo fiozinho falhado na sobrancelha que atire a primeira pedra! rs



Removedores, de esmalte e maquiagem
Acredite, esmaltes dão um jeito de lascarem e maquiagens de borrarem nos piores momentos possíveis, não duvide disso! Esses produtos são suas chances de recomeçar a qualquer momento do dia, mantendo um mínimo de saúde e decência para sua pele e unhas.

Creme hidratante a base de leite ou aveia
São ótimos para dar aquela hidratada nas mãos e cotovelos mas com rápida absorção, principalmente para quem trabalha no ar condicionado. Uma marca que recomendo e uso há anos é a Nívea, aquele da garrafinha azul. Se não quiser levar tudo, arrume um pote pequeno e limpo para colocar um pouco do seu creme, fica prático e fácil de guardar sem pesar e ocupar espaço!



Álcool em gel
Germes e bactérias estão em TODOS os lugares então não custa nada se proteger! Um daqueles tamanho mini, feito para mãos (que geralmente são perfumados e feitos numa dosagem de álcool para não ressecarem a pele), são perfeitos. Uma gotinha do tamanho de uma moeda de 10 centavos é suficiente, e fará com que seu vidrinho dure por muito tempo!

Desodorante, mini pasta de dentes e escova de dentes
Sem maiores explicações. Eu, você e todo mundo gosta de gente limpa e cheirosa, certo?


Mini escova de cabelo/pente, elásticos e grampinhos estilo "Teimosão"
Um cabelo que se preze sempre dará um jeito de se auto-desarrumar! E quanto aos grampinhos, são aqueles de metal que nove entre dez bailarinas usam para segurar o coque! Não os despreze, e procure sempre tê-los da cor do seu cabelo, eles podem salvar em vários momentos...


Segunda parte - Os produtos essenciais

Lipbalm
Ou como mais comumente conhecemos, manteiga de cacau ou ainda hidratante labial. São transparentes e essenciais o ano todo. Minha marca favorita é o da Nívea (Olha ela ai de novo!), já usei vários tipos da linha, mas meus favoritos são o verdinho, "Med Care", e o azulzinho, o "Lip Care", são sem cheiro e sem sabor, tem ótima aderência no lábio e não atrapalham em nada o uso de batom por cima. O primeiro inclusive é ideal para pessoas que tem tendência a ter lábios rachados permanentemente, como eu.



Duas cores de batons diferentes
Claro, essa escolha será 100% ao seu critério, de acordo com seu estilo, mas tenha sempre em mente que um deva ser de uma cor super básica, só para dar um viço aos lábios, como tons coloridos claros ou o clássico "cor de boca", e um de uma tonalidade minimamente mais forte, principalmente para a noite. Particularmente eu amo tons de rosas e vermelhos, não economizo na intensidade, rs, mas também gosto de alguns nudes para dias em que estou mais básica. Minhas marcas favoritas são Vult, MAC, Avon, Natura e Dior, todas essas tem cobertura macia e fixação duradoura.

Gloss
Se quer apenas um leve toque de brilho nos lábios, essa é melhor opção, desde o transparente aos coloridos, mas não se esqueça de um pouquinho de lipbalm por baixo, pois o gloss não tem na maioria das vezes a função hidratante. O da Avon, em roll on, um clássico, ganha em disparado.



Corretivo e pó compacto
Básico do básico, uma base também seria ideal, mas algumas vezes corrigir pequenos detalhes e dar um toque uniforme a pele sem pesar são mais do que suficientes.

Rímel preto e transparente
Sim, os dois, o preto para noite e o transparente para o dia. Não que não concorde com rímel preto de dia, adoro, porém estou em busca de um a prova d´água que não borre com facilidade, por isso muitas vezes acabo preferindo o transparente.

Duo de sombras marrom e preto ou azul e verde claro
Básico, define e levanta um olhar, simples assim!

Blush
Um tom de acordo com a sua pele, mas que não seja forte demais, vai bem em todos os horários e situações, pegue leve de dia e pode pesar um pouco mais a noite! Gosto dos da Avon, Victoria Secrets e MAC.

Perfume roller ball ou tamanho mini
Existem de várias marcas e tipos, inclusive sólidos, em forma de pasta. Se quiser levar o que já tem em casa, tente arrumar um pequeno frasco plástico com tampa borrifadora para levar a quantidade ideal para bolsa. Se preferir, procure se a sua marca favorita já não os vende em versão mini. Na fila do caixa da Sephora costumam ter vários, além os da linha própria, que são deliciosos e mais em conta que as marcas famosas (geralmente).



Primer/BB cream
O milagre fixador, principalmente para dias quentes e peles oleosas/mistas (como a minha!). Se quiser, também substitua este e o corretivo por um BB cream antes do pó compacto e seja feliz para sempre, com a maquiagem durando por mais tempo!

Enfim, sei que parecem ser muitas coisas, e para algumas pessoas inicialmente podem ser mesmo, porém, nada que o tempo e uma boa necessaire grande não acomodem! Acredite, as necessidades surgem quando menos esperamos, e estarmos prevenidas nos faz ganhar tempo e ainda poder ajudar outras pessoas em situações desse gênero, principalmente se passamos muito tempo fora de casa, etc.

Espero que essas dicas tenham ajudado!

Beijos

Fab

Nenhum comentário: