quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fazendo sua cabeça com cabelos curtos!


Em camadas, com a franja repicada e assimétrica, com volume no topo da cabeça, liso, alisado, enrolado, cacheado...Ufa, são tantas formas de se descrever um cabelo curto, mas hoje estou aqui para falar um pouco mais sobre cabelos curtos e tipos de fio!

Particularmente falando, sou uma fã dos cabelos curtos, já os usei de várias formas, mas a mais de 7 anos que os uso mais para curtos, desde o "joãozinho" até o "long bob". Uma verdade é que cabelos curtos são sempre pensados para fios lisos, mas existe sim a hipótese de usá-los em fios cacheados e afros, porém por questão de controle do volume, acaba sendo mais fácil usar os mesmos num comprimento médio, pelo menos até abaixo das orelhas, por exemplo.

Cabelos curtos são mais fáceis de serem cuidados, mas precisam receber atenção em alguns detalhes do dia a dia. Por serem mais próximos a cabeça, despenteiam menos, mas quando você acaba de acordar, pode precisar escová-los, passar chapinha ou leave-in/mousse para controlar volume e deixá-los no lugar, por exemplo.

Para mantê-lo bonito, é sempre bom reparar quanto tempo leva para crescer para poder voltar ao salão e manter o corte como no dia em que você fez! Ah, e hidratar toda semana em casa e se possível uma vez ao mes com um profissional fará toda a diferença para a saúde e brilho, porque devido ao comprimento, estão sempre crescendo e se renovando. 

Quando quiser ir a uma ocasião especial, basta ter criatividade e acessórios, como tiaras, presilhas e até mesmo um bom spray fixador para mudar (e sustentar sem desmontar por algumas horas) o visual. Se você for do time das cacheadas/afro, muitas vezes uma escova com chapinha já te deixará com uma cara nova!

(Créditos Fotos: Site Revista Claudia)

Cuidados a parte, é claro que muitas pessoas ficam com questões como "Será que as pessoas vão continuar me achando atraente com cabelos curtos?", e até entendo tal insegurança, devido a vivermos num país aonde (ainda) a cultura da maioria é: "mulheres de cabelos longos e homens de cabelos super curtos sempre" (o que eu acho uma grande bobagem...), mas aos poucos os conceitos estão mudando e nem por isso, eles deixam de ter seu charme, serem lindos e darem uma cara nova depois de algum tempo usando o mesmo look! Valorizam os traços de qualquer mulher, basta encontrar o corte certo para o seu tipo de rosto, e ainda realçam outras partes que nem sempre são notadas, como o pescoço e o colo (independente de estar ou não usando decote).

Enfim, depois de todas essas dicas, escolham os melhores cortes, acionem o arsenal de cuidados em casa, agendem aquela visitinha mensal ao cabeleireiro e fiquem lindas pelas ruas com o seu mais novo e prático look!

Até a próxima e um beijo,

Fab

Nenhum comentário: