segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Trend alert: Verde esmeralda no ano de 2013


Oi, hoje falo do verde esmeralda, a nova cor de 2013 de acordo com a tabela Pantone e por conseguinte de vários fashionistas de plantão! De tom profundo e ao mesmo tempo brilho sem igual (quando em pedras e aplicações como glitter, paetês e etc), essa nuance do verde já está presente na moda e na joalheria há milhares de anos (literalmente!), mais do que podemos imaginar.



(Ah, e uma curiosidade: as esmeraldas são a variedade mais nobre do mineral Berilo, e suas principais jazidas estão na Colômbia, Brasil, Rússia e Zimbábue.)

Ao longo dos últimos anos é que passamos a dar mais atenção, com a intervenção de cores ousadas em roupas do dia a dia casual, como calças jeans coloridas e camisas sociais em tons vibrantes (além das já populares camisas transparentes e fluídas, mais uma aposta da primavera e que veio para ficar).



Hoje, se encontra a cor desde em vários estilos de roupas até no makeup (sim, tem até batons!), do casual ao social, veio com tudo e pelo menos por 2013 vai marcar presença em várias vitrines, acessórios, e guarda roupas por ai! Há de se ter cuidado para não haver uma saturação da tendencia em si, como já vi acontecer com tantas outras, a ponto de se comprar algo com aquela cor/temática e de tanto vê-la em todos os cantos, acabar não usando-a tanto como poderia.



Na hora de combinar, aproveite para jogar com peças neutras como couro escuro e jeans e alguns acessórios coloridos em tons de rosa e vermelho, que na minha opinião são as cores fora do senso básico (isso é: preto, branco e cinza) que mais harmonizam nas mais diversas nuances com uma cor tão profunda como essa.



No mais, aproveitem essa novidade linda e arrasem com seus looks mais originais! ;)

Um beijo,

Fabs

Nenhum comentário: