sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Algumas tendências que marcaram!

Hoje faço uma retrospectiva de algumas das tendências que marcaram 2012 e que particularmente foram as que mais chamaram minha atenção, considerando isso, vamos a elas:

Stilleto Nails



Unhas afiadas como as dos gatos ou ainda inspiração nos saltos mais finos (daí o nome stilleto), eis as principais inspirações e associações visuais dessas unhas! Usadas por muitas celebridades ousadas, como Lady Gaga, Rihanna e Lana Del Rey, por exemplo, elas apareceram no ínicio de 2012 e acredito que podem tomar mais força em 2013, porém ainda não é uma tendência popular pois, além de não serem nada práticas para o dia a dia de pessoas que fazem atividades domésticas ou trabalham com artesanato, por exemplo, são melhores para dias de festa, além de ser necessário uma dose de atitude para usá-las. Em breve terão sua chance! rs

Coques Altos


O queridinho do último verão e que perdurou por todas as outras estações, permanece nesse verão que só está começando rumo a 2013. Também foi utilizado por muitas celebs, e de modo geral, por todos que curtiram essa tendência. Vai bem desde uma versão desarrumadinha e prática para o dia a dia de estudos e trabalho, assim como a versão mais arrumada ou propositalmente "bagunçadinha" para complementar e definir o tom de lindos looks para festas e baladas em geral. Enfim, um penteado básico, mas que deu certo, e conseguiu se mostrar extremamente versátil!

Cat Eyeliner (Ou o famoso "olho gatinho")




O olho super prático e que caiu no gosto popular (no meu inclusive!). Nível de dificuldade: médio, porém nada que a prática e alguns erros limpados com removedor de maquiagem não resolvam, vale o esforço! Fica lindo nas mais diversas situações, porém, para o dia recomendo uma versão mais fina e que faça menos contraste com todo um look mais suave. Já para a noite, pode engrossar o traço e fazer a bonita, rs!  Combina tanto com bocão vermelho ou de outros tons escuros e marcantes, quanto com boca nada (nesse caso, convém caprichar no traçado e talvez usar uma sombra em tons marrons, afinal seus olhos estarão no centro das atenções desse make!). É básico, é bonito, marcou 2012 e vai ficar por muito tempo no alto das tendências, eu aposto!

Cabelos Coloridos!


As celebridades adoraram, eu adorei, (quase) todos adoraram! Sim cabelos coloridos não são mais sinônimo de "rebeldia adolescente" que se fazia com papel crepom, violeta genciana, azul de metileno ou jeans color (aquela tinta da alfaparf, quem lembra? se você foi adolescente durante os anos 00, isso é, de 2000 a 2009, com certeza saberá do que estou falando! rs), hoje são feitos com tintas de alta qualidade, além de terem sido vistos em editoriais de moda das revistas mais conceituadas e nos mais incríveis red carpets e festas em geral. Fizeram presença em 2012, Katy Perry e Nicki Minaj foram as principais representantes do estilo despojado e moderno de colorir as madeixas lá fora, e aqui no Brasil, a VJ da MTV MariMoon, que já os usa independente da tendência há um bom tempo. São lindos, e particularmente não tive ainda coragem de fazer, mas quem sabe não tente antes que a tendência se vá e volte a ser só uma aventura adolescente! Vale usar por pelo menos por uns meses e tirar muitas fotos para registrar esse momento!


Enfim, fico por aqui com mais um ano que se encerra, cheio de tendências que vieram, algumas ficaram, outras não, e outras ainda nem fizeram tanto sucesso assim, que no próximo ano tenhamos tantas novidades e retornos proveitosos de tendências e idéias fashions!

Desde já, tudo de bom e até 2013 (Entrarei de férias, mas volto logo!), com muitos posts, opiniões e novidades escritas dessa forma livre e próxima que gosto de fazer, para me sentir mais perto de vocês! Um ano incrível e que com certeza estaremos juntos!

Um beijo,

Fab

sábado, 22 de dezembro de 2012

Vestidos de balão por Daisy Balloon Japan

Hoje trago esse achado incrível! Se trata de vestidos feitos de balões inflados e alguns modelos são feitos com bexigas vazias também(sim gente, balões de borracha para decoração de festas, um clássico a ser estourado no final, rs) e que são costurados com processos customizados para que possam ser usados (mesmo!), mas com algumas restrições é claro (tipo, não se sentar ou andar demais ao usá-los)!

São feitos pela dupla de designers Japoneses Rie Hosokai e Takashi Kawada, o trabalho já rendeu até um livro, o "Daisy Balloon Book", feito em 2011, e pode ser comprado pela internet aqui.

No mais, fiquem com as fotos e confiram esse trabalho ultra original e incrível, que adorei!









quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sobre propagandas de perfumes, alguns elogios e algumas críticas.

Hoje venho aqui para mostrar algumas propagandas de perfumes internacionais que adoro, não só pelos cenários e músicas, mas também pela forma de como se cria uma "historinha" breve e objetiva, mas que define a imagem que se quer passar do produto, para quem ele foi pensado, para quem que ele foi feito e quem esperam que vá consumi-lo. De um modo geral adoro ver propagandas, principalmente do setor de moda, muitas são criativas e exalam toda uma aura fashion e glamourosa em cima do que promove, o que acaba sendo muito sedutor para o expectador.

Apenas tenho uma objeção que é unânime sobre todas as propagandas que já vi até hoje, especialmente desse segmento de perfumes: Coloquem garotas de todas as etnias e tipos físicos, por favor! Existem algumas (poucas) com mulheres e meninas negras ou asiáticas, por exemplo, mas geralmente são as meninas e mulheres brancas e loiras/morenas/ruivas a estrelarem cada vídeo, sem contar a magreza extrema que é padrão em todos eles, não importa a marca, o público alvo, etc. Todas as mulheres merecem e gostariam de se sentirem representadas como glamourosas e fashions em propagandas de moda e cosméticos, independente de tipos físicos e outros padrões do gênero!

Salvo isso, vamos agora aos comerciais ;) :

Miss Dior Chérie, com Sofia Coppola


Esse vem em primeiro lugar na minha lista! É lindo, todo filmado em Paris, e me passa a impressão de um dia de férias ou talvez um dia especial, é todo em tons pastéis e alguns mais fortes, mas todos em rosa, verde, amarelo e um pouco de vermelho. A música é perfeita, e toda a história me passa um frescor incrível. AMO! <3

Trésor Midnight Rose com Emma Watson



Esse também é ótimo, lindo, foge um pouco do convencional "A mocinha de cabelos longos e perfeitos que ficou a espera do mocinho". Emma Watson é linda, ultra feminina com seus cabelos "joãozinho" e vai toda fashion e brilhante, andando pelas ruas de algum lugar bapho a luta do ser amado meu bem! ;), Assistam e comprovem por vocês mesmos! 

Prada Candy 



Atrevido com um toque clássico, acho que é uma boa definição para essa propaganda, você entra no clima de suspense desse joguinho de sedução entre aluna e professor (supostamente), meio "gato e rato" que a história proporciona, gosto desse vídeo pela locação toda antiguinha, meio barroca, em tons de rosa e dourado, com piso de taco de madeira e um belo piano de calda. Vale assistir!

Valentina - By Valentino



Ousadia é teu sobrenome Freja Beha! O clipe é todo trabalhado em cima de uma história cheia de personalidade, com uma garota que sabe o que quer e não "tá nem ai" para que os outros, a sociedade e todos a sua volta vão pensar, ela sai e vai se divertir a qualquer custo da maneira que bem entende. A música é linda, as locações incríveis e cada um se diverte como quer, desde que seja com segurança e responsabilidade sobre seus atos, rs!

Fico por aqui, sempre em busca de novas propagandas e inspirações, em breve mais novidades para vocês!

Um beijo,

Fabs

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Trend alert: Verde esmeralda no ano de 2013


Oi, hoje falo do verde esmeralda, a nova cor de 2013 de acordo com a tabela Pantone e por conseguinte de vários fashionistas de plantão! De tom profundo e ao mesmo tempo brilho sem igual (quando em pedras e aplicações como glitter, paetês e etc), essa nuance do verde já está presente na moda e na joalheria há milhares de anos (literalmente!), mais do que podemos imaginar.



(Ah, e uma curiosidade: as esmeraldas são a variedade mais nobre do mineral Berilo, e suas principais jazidas estão na Colômbia, Brasil, Rússia e Zimbábue.)

Ao longo dos últimos anos é que passamos a dar mais atenção, com a intervenção de cores ousadas em roupas do dia a dia casual, como calças jeans coloridas e camisas sociais em tons vibrantes (além das já populares camisas transparentes e fluídas, mais uma aposta da primavera e que veio para ficar).



Hoje, se encontra a cor desde em vários estilos de roupas até no makeup (sim, tem até batons!), do casual ao social, veio com tudo e pelo menos por 2013 vai marcar presença em várias vitrines, acessórios, e guarda roupas por ai! Há de se ter cuidado para não haver uma saturação da tendencia em si, como já vi acontecer com tantas outras, a ponto de se comprar algo com aquela cor/temática e de tanto vê-la em todos os cantos, acabar não usando-a tanto como poderia.



Na hora de combinar, aproveite para jogar com peças neutras como couro escuro e jeans e alguns acessórios coloridos em tons de rosa e vermelho, que na minha opinião são as cores fora do senso básico (isso é: preto, branco e cinza) que mais harmonizam nas mais diversas nuances com uma cor tão profunda como essa.



No mais, aproveitem essa novidade linda e arrasem com seus looks mais originais! ;)

Um beijo,

Fabs

domingo, 16 de dezembro de 2012

Tô por dentro: Ear Cuffs

Oi!

Hoje no "Tô por dentro", a novidade que veio para ficar em 2013: Ear Cuffs (por enquanto sem tradução ou nome similar no Brasil), uma espécie de piercing para orelhas mas que não necessita de furos, apenas se prende como um brinco de pressão ou uma espécie de "mini arco" no formato do contorno da orelha.

Estão sendo muito usadas por celebridades em grandes festas, como Alicia Keys e Rihanna por exemplo. Lá fora já estão disponíveis em grandes joalherias e lojas mais "populares" com a Top Shop, aqui no Brasil algumas joalherias e fabricantes independentes disponibilizam (Se souberem de mais marcas e lojas em preços acessíveis que as fabriquem ou revendam, por favor me avisem!), mas ainda sem muita divulgação.



Estou apostando nessa tendência esquentando em 2013 no verão e ficando mais popular e forte no inverno, com muitos penteados bem presos que deixem as orelhas a mostra com lindos mixes de brincos e ear cuffs




De festas a momentos casuais, é um acessório que pode complementar um look simples sem muitas dificuldades, é quente, é novidade, e ainda vai fazer muito sucesso. Em breve terei o meu também!

Um beijo!


Fabs

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O jeans certo pro corpo certo! ;)

Olá!

Hoje, com a ajuda desse infográfico ótimo do GNT vou falar um pouco mais sobre jeans para cada tipo físico, pois esse é um tema que atormenta 9 em cada 10 mulheres, independente de demais detalhes estéticos!

Obviamente acredito que cada um deve usar o que acha mais confortável (exemplo: alguns guias dizem que para o meu tipo de corpo usar calças skinny não é o ideal, mas eu gosto delas e as uso bastante, e adoro isso! =D)

Nesse guia abaixo, os tipos físicos estão separados em "oval", "triângulo invertido", "ampulheta", "retângulo" e "pêra", veja mais dicas a seguir e não se esqueçam, guias e dicas existem apenas para nos ajudar, mas o que vale é como você se sente bem e bonita (o), ok? Vamos lá:

<a href="http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-escolher-a-calca-jeans-certa-para-o-seu-tipo-de-corpo.shtml">Como escolher a calça jeans certa para o seu tipo de corpo</a>

Beijos e curta o seu corpo como ele for, e no seu melhor jeans ;D ,

Fabs

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Looks para o Natal!


Oi!

Por aqui, muito brilho e novidades! Venho para dar idéias sobre o que usar nas festas de Natal, uma data tão especial e que merece uma produção única,  com cores alegres, vibrantes (alou neon, que voltou com tudo!), glitter e brilhos em geral (alou verão 2013!). Das festas casuais as ocasiões super sociais, ninguém ficará sem inspirações, vamos as imagens:

Social / Esporte Fino

Nesse caso, nada melhor do que tecidos encorpados, como seda, cetim, tafetá, crepe de chine, linho e alguns toques de renda (também super em alta nesse verão). Brilhos aqui são mais do que permitidos, desde que se encontre o equilíbrio (Isso é, se a roupa tem brilhos ou é o brilho em pessoa, vamos maneirar nos sapatos e acessórios, e vice e versa. Até pra ser extravagante é preciso algumas "equações" para que as peças "conversem" entre sí).



Pode ser longo, médio ou curto (mas um curto comportado heim, hahaha! Dizem por ai que o bom curto é até um palmo e meio fechado abaixo do "derriére" - Uma maneira pheena para falar vocês sabem de onde, rs-), o importante é o corte, o modelo e principalmente os acessórios e sapatos usados, que juntos definem o quão social ou despojado é o seu look. Se por algum acaso você for , como eu, capaz de sustentar uma combinação do tipo "all-star e vestido social curto", go girl, estamos juntas! Mas, se tiver medo de ousar, vá nas combinações clássicas como vestidos/saias com saltos, sapatilhas ou sandálias (o que não deixa de ser lindo também).



Casual

Aqui as combinações já são bem mais despojadas e tranquilas, mas não por isso com menos charme ;) . O Jeans e tecidos como malha, algodão, lycra (mas só para leggings heim, por favor!), brim e tantos outros mais "moles", são super bem vindos! A montagem do look pode ser bem mais simples e objetiva como blusa e saia/short/calça/legging ou um vestidinho mais fresco, com sapatilha, sandália, salto ou até mesmo um chinelo super estiloso que converse com o look (exemplo, havaianas slim - meu modelo favorito - com short e camisa de botão, ou ainda com um vestido de algodão, que fica mais estruturado no corpo, mesmo sendo leve). Mesmo sendo uma roupa mais para se ficar em casa ou festas informais, você pode e deve tornar o conjunto estiloso, harmonioso e com cara de quem se "arrumou pra sair" (não vale ficar com aquele visual "fui comprar pão e aproveitei para passar aqui"!).



Cabelos e make

Aqui você pode inovar de muitas maneiras, com penteados super elaborados, aquela escova caprichada e um make de parar a festa para receber mil elogios, com muito batom vermelho e olho preto/esfumaçado com tons de marrom ou super olhão preto/colorido e "boca nada" (Isso é tons de nude e rosa bem clarinho, mas nada de batom pomada, aquele mesmo que você deve estar pensando, o falecido Snob da MAC e seus similares mundo a fora, rs).



Para o look casual, os penteados e escovas de salão ainda estão valendo muito, mas se quiser aproveitar para descansar o dia todo antes de se arrumar, pode optar por cabelos mais ao natural, apenas lavando e fazendo uma bela hidratação com aquele creme maravilhoso, e secando com escova + chapinha, ou usando difusor/baby liss para valorizar os cachos. Quanto ao make, já pode relaxar também, só aquele kit básico de corretivo, pó compacto, rímel e gloss/batom já fazem seu trabalho de deixar tudo mais bonito ainda!



Por enquanto é só, espero ter ajudado na escolha e que você brilhe nesse dia tão bom de se passar perto de quem se ama! Dúvidas e sugestões? Curta nossa página no FACEBOOK!

Um beijo

Fabs

sábado, 8 de dezembro de 2012

Um novo blog, uma nova postagem :)

Por aqui uma porção de novidades! Depois de muita luta (literalmente), consegui migrar para esse novo servidor, o blogger, porém ainda preciso que tenham um pouco mais de paciência enquanto resolvo a questão do domínio ".com.br".

Decidi sair do tumblr pois o espaço e recursos disponíveis já estavam pequenos demais para tudo o que desejava fazer em termos de blogging e aparência em si,  espero que meus seguidores de lá continuem me visitando por aqui, e sempre serei grata a plataforma, pois é simples e ajuda muita gente que está começando.

Ainda tenho MUITO o que aprender, em termos de estética, redação e blogging em geral, mas em um ano deu pra aprender bastante coisa, e posso assegurar que a maior parte foi com prática e observando quem faz sucesso há mais tempo e tem seu espaço consolidado na internet e redes sociais, para obter bons exemplos e poder criar o meu próprio estilo dentro de métricas bacanas de usabilidade, comunicação visual, etc.

Desde já estou muito feliz por ter conseguido após tantas mudanças de layout, identidade visual e formato (quem acompanha sabe!) ter chegado a um visual tão lindo quanto os outros, porém sintetizando melhor meu momento atual, como mulher e profissional.

Além de tudo, nesse mês oficialmente fazemos ANIVERSÁRIO, então além dessa super repaginação em si, teremos ainda muito mais novidades ao longo desse 2013 que já está chegando e promete, porém é surpresa e surpresa boa a gente não conta! ;)


Aos poucos vou migrando alguns posts antigos que valham a pena, e claro, postando várias novidades que estou organizando especialmente para vocês! Sei que algumas datas importantes do calendário, como o fashion rio outono/inverno 2013 passaram "em branco" por aqui, porém pretendo fazer uma retrospectiva nos últimos dias do ano (Se o mesmo não acabar antes, rs #medodefine)  sobre coisas interessantes que passaram e marcaram, e ai incluirei tudo que não tive oportunidade de colocar na hora certa.

Espero que vocês estejam gostando, e não se esqueçam, para saberem de todas as novidades daqui e mais algumas extras e exclusivas, CURTA o nosso FACEBOOK!

Daqui a pouco tem mais,
Um beijo

Fabs